Take-Over Recap : Yona Nicácio!
10.11.2017

A Yona-linda-deusa-musa foi a ultima convidada que tivemos no Randomly, e claramente não podíamos deixar de eternizar num artigo mega completo, todos os conselhos maravilhosos que ela partilhou conosco naquele que foi um dos takeovers mais aclamados de sempre! Para as que viram e não se importariam de rever para tirar mais umas dicas que passaram ao lado, e especialmente para as que por um motivo ou por outro não tiveram a oportunidade de ver, segue um recapitulativo completo de tudo que rolou!

Make-Up Basics

Poudre bronzante Terracotta Guerlain, Give me Sun mineral skin finish MAC, Better than sex mascara Too faced, Pro Long Wear concealer MAC, Luminous silk foundation Giorgio Armani, cheeky bronze MAC, Orgasm blush Nars.

 

A Yona não é uma make-up addict, portanto a rotina dela de make é bem básica e contem só os elementos essenciais para obter um finish flawless sem muito esforço nem produtos. O dito e certo é que funciona lindamente, e mais uma vez o “menos é mais” prevalece!

 

Cuidados Para o Rosto

Gel lavante, concentrate, tonico, protector solar, creme régénératrice tudo La Mer

Não há make nenhuma que suavize uma pele maltratada e não há melhor base do que uma pele cuidada! Este é uma principio pelo qual nós no Randomly juramos e a Yona também! Daí a rotina dela facial ser bem mais complexa do que a de make! A Yona começa por lavar a cara com o gel, logo a seguir passa o tônico com um algodão de preferencia bem largo em movimentos circulares pelo rosto todo. Esta parte é particularmente importante para tirar todos os resíduos. Em seguida, o Concentrate, que é um serum maravilhoso que ilumina a tez e dá super firmeza. E para finalizar, o creme régénration intense acompanhado do protector solar que também é super importante para evitar manchas, envelhecimento precoce e outras mazelas causadas pelo sol!

A Noite

Midnight Recovery Kiehl’s, Vinagre de cidra de maçã, Bepantene Plus, Sabonete rockstar Lush, Toalhitas tea-tree Organic Skin Care Doctor Organic.

A noite os cuidados seguem mais ou menos a mesma dinâmica : lavar, tonificar e hidratar! Então primeiro a Yona lava a cara com este sabão  da Lush para purificar e tirar todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Depois vem o super segredo maravilhoso da Yona: ela usa o vinagre de cidra de maçã como tônico! Segundo ela o vinagre equilibra o pH, estimula a circulação do sangue e reduz as linhas de cansaço..resumindo, é magico!! Mas atenção : para não ser muito concentrado, tem que misturar uma parte igual de agua, então é uma dose de vinagre e uma dose igual de agua e so ai é que se molha o algodão e procede-se a tonificação!! A Yona aconselha a usar so a noite pois por ser meio forte, exposto ao sol pode causar reações cutâneas indesejadas! Depois do vinagre, passam se as toalhitas pelo rosto todo, o oleo da Kiehl’s (QUE EU AMO E SUPER RECOMENDO TAMBÉM), e para finalizar o Bepantene nas olheiras e nos lábios! E já esta, prontas para acordar princesas!

Cuidados Específicos

 

Soro fisiologico, Argila branca, Oleo de rosa mosqueta Weleda.

Além dos tratamentos diários a Yona tem uma serie de cuidados mensais como limpezas de pele em centros de estetica especializados. E claro, tratamentos semanais caseiros como mascaras, esfoliações..etc alguns comprados e outros feitos por ela mesma! Nos amamos estas receitinhas que podemos fazer em casa sempre que necessário, com ingredientes naturais e acessíveis! Segue a receita da mask milagrosa da Yona, que ela aconselha para absolutamente todos os tipos de pele!

Power Mask : para uma colher de sopa de argila branca, 1 colher de sopa de soro + 3 gotas de oleo essencial de rosa mosqueta! Pode ser o oleo essencial que vocês preferirem mas a ela aconselha este oleo porque clareia as manchas, ajuda a cicatrizar (pra quem tem ou teve acne é super!) e hidrata ao mesmo tempo! 

 

Cuidados Para o Corpo

Gel de banho Dr Organic, Oleo Palmers, Gel Anti-cellulite Collistar, Gel e Balsamo corporal Vitamin E Jo Malone

A Yona é a prova viva de que com os cuidados certos podemos manter-nos lindas independentemente de tudo! Vale ressaltar que ela é mãe de três filhos lindos  e está melhor do que muitas novinhas!Posso vos garantir que neste segmento fiquei MEGA atenta, porque não podemos comprar a genética, mas podemos comprar os produtos, não é mesmo? Então segundo ela o segredo esta na Vitamina E, que aumenta a firmeza e elasticidade da pele ja que é um participante ativo na produção de colágeno! Alem disso, retarda o envelhecimento e age como um lubrificante e hidratante potente! Como vocês podem constatar a maioria dos produtinhos aconselhados são a base da substancia, e eu ja vou avançando que sou fã desta linha da Jo Malone !! Os outros produtinhos são bem acessíveis(tirando os da Jo Malone) e acho top que não se precise gastar rios para estar linda, firme e fabulosa! 

 

Cuidados Para o Cabelo

 

Oleo de ricino, oleo de Germen de trigo, Oleo Amla

Quando pensamos em convidar a Yona a primeira coisa que nos passou pela cabeça foi : queremos todos os segredos para aquele cabelo de Deusa!! E assim foi, a Yona não economizou nas dicas e produtinhos top que ela usa e adora! Como é uma rotina meio complexa começamos pelos oleos! A Yona é fã de oleos, tanto para a pele como para o cabelo! Estes são os que ela mais gosta e vai misturando as mascaras que usa, ou simplesmente aplica no cabelo para dar um banho de hidratação, e lava a seguir! 

 

Vinagre de cidra de maçã, Bepantol solução para pele e cabelo, Creme Pelo

 

A Yona também tem uma super trick para antes de lavar o cabelo, com o mix 50/50 de agua e vinagre de cidra: borrifar pelo comprimento todo e deixar agir 15min antes de começar a lavar normalmente e temos um brilho poderoso mais do que garantido!!! Por ultimo, mas não menos importante, ela usa a linha toda da “Crece pelo” que já dispensa qualquer tipo de introdução aqui pelo Randomly..e ela gosta de adicionar uma colher de sopa de Bepantol à mascara para potencializar os resultados!!!

 

Beauty Hotline Bling !

Claro que a Yona tem também os melhores contactos e endereços em Luanda, e faz parte do nosso #randomlycode de partilhar absolutamente tudo que nos deixe mais lindas e poderosas do que as restantes (inimigas, ex do boy, amiga do boy etc..)

Seguem os contactos :

Spa Best of beauty para limpeza de pele maravilinski : +244 924854444

Melhor massagem modeladora e drenagem linfática da vida a domicilio :  Aurora +244 927099981

 

 

 

 

 

 

Pin Share
  • Nedvd Correia

    Que take overrrr !! O MELHORRRR .. ameiii tudo. E vcs? essas fotos bem nítidas! texto bem escrito e sem rodeios. Não perderam identidade nem na escrita. Eu leio mas ouço a vossa voz no fundo hahaha. Lindooo! parabéns meninas. Tou a amar!

  • Doriana

    Aplica já tudo tudo tudo!!!!

  • rafaela

    Simplesmente eu adorei esse Takeover foi o melhor,pq a Yoná deu-nos dicas com produtos super baratos, q está alcance em termos de preço de qualquer uma de nós ,como tbm podemos encontrar em Luanda, para usarmos…Fora q ela é linda neh,têm k fazer um Takeover pra ela mostras a sapateira dela,pk no Takeover dava pra ver os sapatos maravilhosos

  • Daisy Bumba

    Olá boa tarde! Antes de mais muitos parabéns pelo blog e por cada uns dos inputs que vão adicionando. Podem pff dizer-me onde encontrar os produtos da “La Mer” em Angola e/ou Potugal? Obrigada. Daisy Bumba.

  • Doriana

    Olá querida, muito obrigada por seguires! Os produtos de La Mer, são TUDO na vida..melhor investimento impossivel. Podes encontrar em Lisboa no El corte ingles! Depois conta-nos dos resultados..um beijo grande!

  • Doriana

    Hahahahah bem visto, temos que providenciar isto!!

  • Eliane Milagre

    Foi um óptimo take over e uma óptima recapitulação também. Tenho que parabenizar as 3 (Gen, Doriana e Yona) pela iniciativa, organização, empenho e resultado brilhante. Que continue tudo na perfeição porque desse lado estamos a adorar as informações partilhadas e a paciência 🙂 Keep going ??

  • Aly Chiman

    Hello there,

    My name is Aly and I would like to know if you would have any interest to have your website here at randomly.pt promoted as a resource on our blog alychidesign.com ?

    We are in the midst of updating our broken link resources to include current and up to date resources for our readers. Our resource links are manually approved allowing us to mark a link as a do-follow link as well
    .
    If you may be interested please in being included as a resource on our blog, please let me know.

    Thanks,
    Aly