Outfit Guide: O que vestir no dia dos namorados?
13.02.2018

Assim como a pergunta dos homens sobre o que oferecer as suas namoradas, recebemos igualmente (ou ainda mais) perguntas das mulheres sobre o que vestir para a São Valentim. Em regra geral, nos mulheres NUNCA temos roupa, NUNCA sabemos o que vestir.. e queremos algo diferente, queremos estar giras, e sobretudo algo que vá contribuir para que o jantar não seja “só mais um jantar” mas algo especial. Pessoalmente, acredito que quem faz das situações especiais somos nos, com a ansiedade que depositamos, com as preparações e a atenção ao minimo detalhe.. Sim, porque vamos ser honestas, uma noite para a qual nos preparamos a semana toda, e demoramos 2 horas para ficarmos prontas quase que obrigatoriamente TEM QUE dar certo (embora adoremos surpresas inexperadas).

Como não podemos entrar no vosso closet e escolher por vocês montamos um guia baseado no estado emocional de cada relação.. Porque sinceramente, sim, o estado da nossa relação mexe muito connosco e altera o nosso estado emocional (pelo menos o meu) por conseguinte o que temos vontade de usar.

Relationship Level: Mega Apaixonada

Aquela fase tipica da relação de 6-12 meses de idade, momento auge da paixão.. em que não vivem um sem o outro, adormecem ao telefone todas as noites na batalha do “desliga, tu”..”não, desliga tu primeiro”. Telefones sem codigos, infinitas declarações de amor diarias e chamadas de FaceTime com aquele no-makeup makeup look bem basiquinho..

Nesta fase (sinceramente uma das melhores fases da vida) estamos sempre radiantes, a pele brilhar, cabelo sempre lindo e maravilhoso, sorriso de orelha a orelha..e não importaria muito o que usassemos porque estariamos lindas de qualquer modo. ENTRETANTO, como nós somos nós temos que intensificar todos estes sentimentos positivos e tar no maximo dos maximos do nosso slayage. Sendo a palavra principal desta fase a paixão, que combina com fogo e sensualidade, este vai ser o caminho que vamos querer seguir para este look.

Aquele vestidinho que deixa tudo no lugar, e dá um up na nossa confiança, para entrar a andar pé ante pé em direção ao nosso boo (a girar muitas cabeças pelo caminho). Nos pés, para esta época escolhemos stilleto’s por serem extremamente femininos, sensuais porem sem perder a elegancia: eu uso os meus favoritos So Kate da Louboutin

Para hair, eu deixei assim um solto liso com um jeitinho nas pontas para ficar meio ondulado e sempre risco ao meio.

Quanto a make, o look simples & fabuloso para a pele, e um olho bem trabalhado com o concavo marcado e uma sombra cintilante na palpebra movel, e as falsies não podem faltar!!

E para fechar o look o FlowerBomb da Viktor & Rolf, um perfume a combinar 100% com o mood, bem doce para combinar com a paixão fugosa.

Relationship Level: Amor Eterno

Aquela relação perfeita, de duas pessoas que foram feitas uma para a outra que mesmo depois de anos de relacionamento trabalham para que cada dia seja especial, para não perder a chama do principio do relacionamento e que acima de tudo completam uma a outra.

Então aqui como o mood é de muito amor, companheirismo e todas as coisas boas da vida a palavra de ordem escolhida foi Romance. Um look de preferencia bem romantico, e cuidado, porque as melhores relações de amor eterno não são aquelas em que simplesmente nos sentimos confortaveis a dormir ao pé dele com o famoso lenço (que “não sai atoa”), que sim, é fundamental, mas são aquelas em que mesmo depois de anos ainda escolhemos ter um bocadinho mais de trabalho e ir dormir com aquele pijaminha de renda e extra cheirosas (só porque sim).

Para mim, romantismo e renda andam de mãos dadas por isso a escolha não podia ser diferente um vestidinho de renda, ao inves de um vermelho cereja um tom mais burgundy que é um vermelho mais velho e que reflete então o estado de paixão mais madura da relação. E sempre, para completar, os nossos amados So Kate para dar um subtil de sensualidade ao look mega romantico..

Com este vestido tão trabalhado, acho que a melhor escolha é o rabo de cavalo baixo, com risco ao meio bem lisinho.

Para a make, sempre a pele que a Gen ensinou no snap, e um gloss nude, o SPICE da MAC.

Para o perfume, o Blackberry & Bay, da Jo Malone. Continua doce, mas mais suave que o FlowerBomb, muito feminino e fresco.

Relationship Level: “fez m*rda”

Acho que esta fase precisa de pouca introdução, eu poderia ter escrito aqui “à menos que sejam a fulana ou a cicrana..” mas se até a Beyoncé já sambou na mão do Jay, posso afirmar sem errar, que todas já passamos por isso.

Quer seja “um amigo do futebol” a ligar persistentemente as duas da manhã, eles recusarem-se a atender com unhas e dentes, e aí temos que por o chapeu do FBI e roubar o numero enquanto ele dorme e mandar pra migzz que tá de plantão para conduzir a busca. Uma vez o numero adicionado no whatsapp, aquela tipica foto guardada do snap com todos os filtros possiveis e imaginarios onde a caption lê: “cansadinha, pronta pra mimir” com um baby doll vermelho que dá comichão a distancia, e sobrtudo que não tem nada a ver com “amigo do futebol”.

Ou então, quando ele manda a mensagem de boa noite, vais dormir muito bem mas acordamos às 3 com a chamada da amiga que quase queimou o dedo a repetir o snap da prima daquela vizinha onde aparecia a sobrancelha do boy que supostamente “tinha ido dormir”, para conseguir gravar com aquele tel antigo que ela teve que tirar da gaveta, por a carregar, para conseguir filmar e mandar pra ti.. E no dia seguinte, ele ainda liga “Bom dia mor, ai, ontem dormi tão cedo..”Quem nunca?

Então, o mood que imaginamos pra esta circunstancias em que ele fez merda recentemente mas temos que ir com ele no dia dos namorados (antes que vá com outra).. é um slay para ele ver que és uma queen e não te comparas à nada nem ninguém, uma (fake) simplicity, a act cool, cute, and almost careless about him.. A “fake simplicity”, porque embora queiramos parecer que nem nos importamos com nada, passamos igualmente 2horas para ficar prontas.. então eis a explicação.

Acho muito cool estes PJ looks, bem descontraidos e ainda assim super elegantes. Este é da Zara, embora não tenha encontrado o link no site, deixo as referencias: 8629/898 e 8643/898.

Eu quis ir assim numa vibe bem cool and careless, então foi exatamente isto que fiz com o cabelo e com a make: cabelo de dia seguinte sem gel, sem nada (a intenção era que estivesse mesmo imperfeito) e o soft and fabulous look na face para completar (eu não usei, mas podia) um batom bem escuro como o bloodmoon da Lime Crime.

O cheiro tem que ser bem marcante, para ele não conseguir esquecer e acho que uma misturinha para isto fica perfeito..porque ele sente o nosso cheiro normal e antigo mas com algo diferente que ele não consegue grasp!! Então uma mistura do Blackberry & Bay com o Dark Amber & Ginger Lilly da Jo Malone que é da coleção de colonias intensas deles então é bem intenso e fica na roupa como nós gostamos..

Relationship Level: Não anda nem desanda

Todo mundo chega à aquela fase (ou pelo menos passa por ela) em que a coisa ou anda; ou não tem mais razão para existir. A Fase em que já passaram por tudo, e para boy tá lento para o passo seguinte e quer queiramos quer não, perdemos um bocado a motivação.. Tendo dito isto, como estamos muito ocupadas a pensar no que fazer das nossas vidas, se damos o passo nos, se esperamos que o boy acorde, ou fazemos com que ele entenda que tem que acordar..não temos muita inspiração para um look de dia dos namorados.

A escolha? Um pretinho infalivel, body gola alta, e uma saia até ao joelho..daquelas coisas que temos sempre no closet.

Um rabo de cavalo baixo, e o nosso querido risco ao meio para deixar tudo mais cool.

Para a make, algo rápido que não dê muito trabalho, mas que nos deixe muito bonecas: o Simple & Fab!!

E para o cheiro? Fuckin’ Fabulous by Tom Ford porque é isso que nos somos, SEMPRE.

 

 

Espero que tenham gostado girlsss, e então? Qual vai ser o look para este dia 14???

 

Pin Share
  • Débora Andrade

    Ola meninas maravilindas,o meu look infelizmente é o ultimo,não anda e nem desanda..triste realidade 😂 mas adorei adorei todos os looks , so achei que o look que representa “o meu estado actual” devia ser assim mega sexy,como por exemplo o primeiro look heheh para andar ja com a coisa toda u know? Hahaa nem eu me aguentava ,imaginem o boy 😅❤😍 . Obrigada meninas vocês sao top🍫💋

  • Eudulayne Gama

    Amei o post…
    Estou no level amor eterno, porém usar como look uma mistura, entre pj look e o pretinho.
    Optei por umas floral pants e uma gola alta.
    Finalizar com uma make olho tudo, boca nada e o Yverés da YSL.
    Beijinhos….

  • Sónia

    Amei todos os looks principalmente o último 😍, mas como só um solteirona vou ficar a ver os snaps das amigas e comer pipoca ❤️

  • Ernestina

    Olá girlies ❤️ Como vos dizer que as opções foram muito bem escolhidas e como é de hábito muito bom 😊 gosto, mais estando neste estado solteira me contento com o último look que pra mim será perfeito para o funeral do ex …
    porque pra mim já está morto 💀
    Mais prontos adorei o segundo look … ❤️❤️❤️

  • Evandra

    O meu certamente será o ” fez merda ” 😂😂

  • Lisandra

    Eu invertia o primeiro e último look, pra dar aquele empurrãozinho e ver se a coisa anda! Pra ele ter que lidar com os olhares alheios e sentir orgulho de se assumir ao lado dum mulherão da pohaa! Já o último look tá com cara de “não fazes ideia do que eu tenho por baixo disto 😏” e acho que condiz com o fuego dos primeiros meses de paixão.

  • Alda

    Olá meninas, amei todos os looks mas infelizmente o meu é o que “ não anda nem desanda” agora estamos distantes um do outro e quase nunca falamos! Por isso ficarei a ver os Snapchats das minhas amigas..😂😂😂

  • Leticia Santos

    Com certeza que vou optar pelo Primeiro Look 😻😻😻😻

  • Doriana

    Uauuuu, que bom!! Queremos ver o look, manda-nos pelo instagram ASAP!! Um beijão