Salto de Fé..ou de Fracasso?
19.11.2017

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A semana passada tivemos uma longa narrativa acerca do ex do Randomly : o boy-lixo manipulador e infantil, que não vale o chão que pisa nem o pão que come.

Creio que todas concordamos que o que este homem foi para nós, pode ser que não seja para a próxima mulher que entrar na vida dele. Custa admitir, mas grande parte daquilo que nós sempre quisemos que ele fosse, vai se materializar mal o relacionamento acabar. Homem tem dessas coisas, de só aprender quando jà é tarde demais.. entretanto entra outra mulher na historia, uma nova namorada, uma nova oportunidade de melhorar as coisas e evitar erros cometidos no passado.

No entanto, o que se deixou para trás pode servir de aprendizado, ou deixar aquele gostinho de quero mais.. porque let’s face it : há relacionamentos que só acabam na boca mas nunca no coração.

Porém, entrar num relacionamento com uma pessoa que vem de uma historia complexa e cheia de teor emocional pode ser um salto de fé ou de fracasso : é sem duvidas uma das experiências mais incertas que há. Nós mulheres temos a mania de nos comparar, de nos posicionar acima da ex, e achar que o que ele foi com ela não será conosco porque somos diferentes. Criamos até uma antipatia por vezes injustificada por ela, que só nós e as nossas besties sabemos explicar! Muitas das vezes são eles próprios que nos fazem sentir diferentes e até melhores, porque é so o inicio, e faz bem ao nosso ego.. sabem esses homens que saíram de um relacionamento de 100 anos a semana passada e já nos falam de amor filhos e casamento nas Bahamas ao fim de 48 horas de estarem conosco? Não que isso não possa acontecer, mas as probabilidades são bem poucas. O discurso é sempre o mesmo : “a minha ex estava sempre a reclamar amor, mas tu és tão carinhosa..” essa frase sobretudo jà deveria servir de alarme e não de incentivo! Quer dizer, porquê que ela estava sempre a reclamar? Sim, porque ela não é maluca, e mulher só passa por maluca na boca de homem que não vale nada! Mal ele diz que a fulana era louca, saibam que alguma coisa ele fez para despertar isso nela..

Tenho as minhas reservas diante destas relações de fins conturbados, onde milhares de coisas ficaram mal resolvidas, e acabam  por unir os dois.. como disse Freud, ódio não é o contrario de amor, indiferença é que é. Então quando existe esse sentimento entre duas pessoas, é possível que mais dia menos dia se unam, ainda que para se destruir, seja por ódio ou por amor. Eu particularmente temo essas ex, que ensinaram grandes lições e foram fonte de muita dor, porque elas definitivamente são inesquecíveis.. e fins bruscos nunca são fins, são só interrupções.

Quantas historias de amigas e até mesmo historias nossas é que ja testemunhamos, em que supostamente estava tudo a correr as mil maravilhas, viviam no sétimo céu acima de Deus e dos mortais, e de repente tudo descambou pro abismo e ele voltou com a ex? Varias.. é que as vezes somos só um objecto de desejo passageiro, uma distração ou uma lição. Servimos para cimentar um sentimento esquecido, e para re-avivar chamas apagadas… acaba que ele volta com a ex e nós ficamos sem saber como nem onde tudo começou.

Claro que existem vários tipos de relacionamentos, vários tipos de ex e nem todas têm toda essa importância. Mas tal como o ex boy lixo, tem a ex girl/boy marcante, que vive em nós e que atrapalha mesmo sem saber o curso natural das nossas vidas e a forma como nos relacionamos com todos que nela entrarem. Eu sempre digo as minhas amigas que é necessário muita precaução ao entrar em relacionamentos destes, pois as vezes servimos só de ponte para uma reconciliação. Claramente dá vontade de partir a m$:&da da casa toda e destruir a vida dos dois, mas feliz ou infelizmente há pessoas que simplesmente se pertencem, e quem por um descuido interferir, acaba por sair magoado. Estão a ver aqueles casais que dão meia volta ao mundo e voltam sempre um pro outro?! Pois então, de nada vale tentar mudar o curso da historia destas duas pessoas, porque quando dá certo é lindo mas quando dá errado é um fracasso emocional autentico para nós! Que venham os boys, até porque passado não define ninguém, mas por favor venham bem resolvidos e certos do que querem, porque seria um desperdício irmos presas por homicídio passional com tanto boy magyah aí a solta a espera de nós!

Stay flawless girlss

Pin Share
  • CALIANE

    “seria um desperdicio irmos presas por homicídio passional com tanto boy magyah aí a solta a espera de nós” hahahaha mesmo… Adorei, adorei.
    Bem veridico tudo que está aí.. Próximo domingo aguardo por outro texto inspirador hahaha beijosssss

  • Ana Sofia

    Topíssimo! Quero sublinhar duas constatações “Ódio não é o contrário de amor, indiferença é que é.” e “Feliz ou infelizmente há pessoas que simplesmente se pertencem, e quem por um descuido interferir, acaba por sair magoado.“

    Nem mais !
    Beijo girls, parbéns !

  • Yara Sá Lemos

    Gostei muito , identifiquei-me muito com esse texto muito obrigada estava a precisar dessas palavras❤️. Continuem a escrever por favorrrrr

  • Deybe

    Está crônica de facto é um alerta para todas as mulheres que entram numa relação subestimando a ex , e achando que elas serão tudo que ela não foi ! Erro… acredite : ele também não é tudo isso que vc pensa! Por isso esteja atenta e sempre alerta jamais subestime outra mulher, Apenas seja a melhor versão de si mesma.

  • Patrícia

    Texto magnífico, alertando as girls para o perigo que é relacionar-se com alguém que já viveu um amor intenso.
    Continuem a inspirar-nos.XOXO

  • Evandra Rossana

    Texto muito lindo é verídico, que tenhamos isso como aprendizado: a vida dá voltas, e todos nós estamos sujeitas/os a tal coisa ,por isso atenção a jogada …. para que não passemos por isso, mas se acontecer já sabe né ? Levantar de cabeça erguida e seguir com a tua vida normalmente, será difícil mas não impossível !! Mulher tú és uma DIVA!

  • Márcia Raquel

    Simplesmente perfeito!!

    Beijinhos♥️

  • edith

    Sim relacionamentos mal acabados, ex que eles reconhecem que foram grandes parceiras e acabam por algumas pertubações n e nda aconselhável meter se ai ?

  • Glória

    Meninas mais uma vez é daqueles assuntos que só vivendo ou partilhado por alguém próximo sabemos o quando magoa estar perante uma situação destas… Como Freud o disse, ódio não é o contrário de amor, indiferença é que é, a maior lição que tiramos é que por vezes não convém entrar de cabeça numa relação sem antes percebermos de que forma a relação anterior terminou. Contudo acredito que seria um salto de fé pois o problema não está connosco mas sim com o passado mal resolvido!!! Mas que dá aquela vontade louca de estragar tudo e dar uma de louca isso da. E quando os encontramos com a “EX”, que é a actual e vemos que os papéis estão invertidos ahahah da aquele friozinho na barriga, derrepente estamos sem reacção e por fim renascemos e sentimos-nos a rainhas do pedaço porque afinal quem perdeu foi ele!!!
    Mais uma vez rendida ao tema abordado meninas ❤️?

  • Mara Oliveira

    Super concordo com tudo , eu mesma já fui a ponte para a reconciliação de um relacionamento que afinal estava super mal resolvido e eu só vim a saber depois ! É preciso estarmos muito atentas e optar sempre pelo amor próprio , não adianta estarmos a mendigar amor de alguém que nunca sequer se doou pra nós ou que nunca fez por merecer , é importante sabermos dizer adeus para acalmar o nosso coração.

  • Ruelma Fernandez

    Nem mais!
    É o que eu sempre digo: por vezes não é para ser e por vezes essa pessoa é a alma gêmea de um outro alguém. E o que está reservado para nós ainda está por vir (nem toda a perda é uma perda).

  • Teresa Ventura

    Verdade né, são os típicos chamados “CASAIS YOYO” like ‘Bruna Marquesine x Neymar’ é como se realmente brincassem de ir e vir, com tanta força do amor né não é pra menos. Infelizmente fiz alguém passar por isso inconscientemente e fi-lo sofrer pq depois voltei com o ex que agora é mesmo só um EX. Tenho medo que aconteça comigo algum dia rs pois diz o ditado “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA”. Mas por ordem do destino ou pelo amor de Deus ?? Encontrei alguém que é muito bem resolvido, fechamento certo e todo ele da cabeça aos pés MEU e essa felicidade só lamenta. Deus é pai…
    #NÃOPAREMDEESCREVER VOCÊS SÃO MUITO DIVAS!

  • Nilma sulindia

    Perfeito … A sensação de descobrires que eras só uma ponte para a dona do ANEL entrar é horrível , tenho dito as minhas amigas HÁ HOMENS QUE TÊM JÁ CODIGO DE BARRAS , que por onde quer que passem e ouvem o nome da sua ex INESQUECÍVEL ficam completamente impulsivos , nós sofremos e são essas merdas de homens que nos fazem chorar dia e noite ?

    • Doriana

      Por isso é que para casar temos que ser nós mesmo as donas desse tal codigo de barras, senão..não tem jeito!! A dona a qualquer momento aparece hehehe

  • SARA

    Hey girls! Antes de mais quero parabenizar-vos por esta plataforma nova que tanto tem despertado o meu interesse. Esta tudo muito cute e pessoal.
    Agora sobre este post mara: Adorei!!! Mas digam-me uma coisa, sera que é possível evitar que nos envolvamos com alguém de corpo e alma mesmo sabendo (nada) da historia passada do tal fulano? (Sim porque eles só dizem aquilo que querem que nos saibamos). Penso que é um bocado difícil, no sentido em que toda a Mulher que é Mulher gosta de testar os seus limites e ver no que vai dar (pode correr bem, como não), dificilmente desistimos de algo pelo qual não tentamos. Podemos ate nem ficar com o boy, mas acredito que existam experiencias que valham muito mais do que isso. Tiramos lições para a vida toda. Com isto, quero dizer que infelizmente não é algo que dependa só de nos, mas sim de terceiros. Ja passei por tal situação, apaixonei-me e fui literalmente enganada porque na boca dele a ex não passava de uma ex. Dei tudo por aquela relação e sempre fui apologista de que quando não da o melhor é sermos sinceros um com o outro, para que a dor seja mais “suave”… mas nem tudo é como nos queremos, não é? Enfim, são coisas que acontecem e fazem parte, o importante é levantar a cabeça e caminhar, qualquer destino sera melhor do que aquele onde nos encontrávamos,
    Omg, escrevi tanto!!!
    Beijinhos* meninas!!

    • Doriana

      Não te preocupes em escrever biblias, nós amamos esse intercambio e para nós é sempre um prazer enorme ficar a conhecer outras historias..até porque são sempre lições de vida.
      Tens toda a razão, e acho que não te deves sentir culpada por te teres entregue a uma situação com um desfecho infeliz.
      Acho que tudo na vida vem por um motivo, e não ficamos aqui tempo suficiente para debater o porquê das coisas, mas sim ter a consciencia limpa e saber que vivemos intensamente cada momento porque a unica coisa inaceitavel é o arrependimento.
      Quanto ao facto de não sabermos, porque eles têm a capacidade de só revelar o que eles querem, temos duas opções: acreditar nas sensações, nas energias, tudo que acontece quando estão juntos, as ações dele mais do que as palavras porque estas coisas não mentem OU também pura e simplesmente contratar uma reunião do instagram FBI em que as migss descobrem até o nome do cunhado da irmã do ex hehehe.
      E finalmente, sim, os percalços são para ser vistos só como percalços mesmo, oportunidades para olhar para cima e seguir caminho.
      Um beijo grande

  • Carina Pinto

    É incrível a vossa capacidade de acertar em cheio. Palavras sábias, frases que simplesmente disseram tudo. Amei! Não quero que parem de escrever Ahahahah. Love u girls

    • Doriana

      Obrigada pelas palavras Carina, é sempre um prazer para nos ver que somos entendidas e que as historias refletem momentos da vida de muitas. Queremos ouvir o teu feedback sempre!!!

  • Ulrike

    Estou chocada, acho que estou a, ser a po**a, de, uma ponte…?

  • Lm Breguet

    Hello Girls
    Mais uma vez venho vos parabenizar pelo site e pelo conteúdo deste texto muito bem verídico e pertinente.
    Mas é obvio que a minha visão como homem chega a ser bm diferente do que se descreve e absolutamente sem discredito do que é abordado. Mas antes dexem-me apesentar aqui a minha admiração pela forma simples e intencional que o texto foi escrito, digno de aplausos e de toda a atenção. Vocês têm o dom da escrita e são extremamente expressivas (nem imagino uma discussão por sms com tamanha capacidade expressiva, um gajo perde rede, Deus me livre).
    Penso que qualquer tipo de relação deve ser olhada de forma dual e parece que muitas mulheres principalemente as pouco experientes assim não o fazem, esperam muito da outra parte o que demostra ma certa dependência emocional no relacionamento.
    Essa questão de substimar o/a ex é coisa que o outro sempre nos impõe directa ou indirectamente, a cena começa como algo dito no texto “baby tu es mais atencioso que ele, es mais isso e aquilo” portanto, as mulheres tambem nos porpocional tais referencias.
    No final das contas, de uma forma ou de outra ao longo da vida vamos ser sempre pontes ate nos tornarmos o destino e penso que é pouco viavel lutar contra isso. Até porque é melhor ser um aboa ponte do que um destino falhado.
    Continuem e muita força, mas por favor não viralizem essa expressão boy-lixo.

    Lmbreguet
    Salute!

  • Branca Solange

    First time here! Adorando 👌🏾