Por Onde Andará O Meu Principe?
10.12.2017

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

 

O boy-lixo tem sido uma vitima constante do Randomly: em inúmeras ocasiões ele foi definido, desmascarado, exposto e humilhado. Porém, numa narrativa quase generalista e consequentemente injusta, esquecemos de exaltar o boy magyah.. Por um descuido, deixamos de mencionar que homens bons existem e aos montes, ainda que quase todas tenhamos tido a infortuna de cruzar com um ou dois salafrários nesta vida. 

Ser magyah é mais simples do que a maioria dos homens acha.. ele está longe de ser perfeito e tem os seus momentos lixo também. Não inclui ser rico, nem sequer lindo de morrer, porque estes são detalhes que com o tempo deixam de ter tanta importância. Na verdade, a magyah toda reside na forma como ele nos faz sentir: especiais, queridas, amadas, desejadas e sobretudo necessitadas, como se fossemos ONE IN A MILLION e não houvesse ninguém nesse mundo que pudesse ocupar o nosso lugar. E quando eu falo em necessidade, não é no sentido literal da palavra -claro- mas quem não gosta de sentir que faz falta? Quem não gosta de perceber que a sua presença é necessária para o bem estar da pessoa amada? Que somos parte da felicidade dele, e que se não estivéssemos por perto nada faria sentido? Que sintam saudades, que sintam a nossa falta… tudo isto é precisar. Porque não se sente falta de nada que não se precise. 

Uma mensagem banal a perguntar se já comemos, flores quando menos esperamos, atenções pequenas como fazer questão de se lembrar da cor das gomas que nós mais gostamos, um elogio quando estamos naqueles dias, paciência para ouvir atentamente as nossas historias infinitas sobre tudo e nada, chamadas de horas em que por vezes a única coisa que se ouve é a respiração do outro e uma vontade muito grande de estar juntos.. são gestos que não custam absolutamente nada mas significam tudo. Porque pessoas perfeitas não existem, mas momentos sim. Momentos estes que por vezes podem durar uma fração de segundos, mas cujo as sensações que revelam em nós são literalmente perfeitas. E isso só nós vemos, só nós sentimos…portanto ainda que as nossas amigas não consigam ver o que nós vemos numa certa pessoa, não importa, porque elas não sentiram o que ele nos fez sentir, e certas coisas simplesmente não se explicam só se sentem. 

Infelizmente muitas vezes temos uma ideia deturpada do que é o boy ideal, procuramos nele tudo que não conseguimos encontrar em nós mesmas, esperamos dele mais do que nós conseguiríamos dar, e acabamos frustradas e perdidas em comparações que quase nunca condizem com a vida real. Por exemplo tentar imitar o #relationshipgoals da amiga, cujos detalhes do relacionamento nós não conhecemos, mas queremos igual, sem nem saber o que se passa por detrás das coisas bonitas que ela nos conta. O nosso maior problema é mesmo esse né, nunca estamos contentes, queremos sempre mais e acabamos por não reconhecer o que temos. Claro que não nos temos que “contentar”, mas é bom também saber mostrar gratidão pelos esforços e atitudes dos nossos namorados, ainda que não seja sempre tudo azul. Afinal de contas, é essencial saber viver de mel e de fel : as pessoas as vezes decepcionam-nos, mas nem toda decepção anula tudo o que foi previamente dito e vivido. Então que tenhamos em mente que ele pode não fazer tudo certo o tempo todo, pode falhar e pode até nos magoar, mas isso não faz dele menos magyah se no fundo ele faz nos sentir bem e mostra acima de tudo que quer estar conosco.  

Tem sempre essas amigas prontas para apontar dedos e definir o que é o boy ideal, o que devemos aceitar ou não, o que elas jamais admitiriam e que nós somos burras por consentir.. São as mesmas que andam nesta busca infinita pelo principe que só existe em contos de fadas, e posso vos garantir que esta busca é solitária e sem fim! Enquanto isso estamos nós a construir um relacionamento magyah, feito de concessões, de flexibilidade, harmonia e muita cumplicidade. Porque homens quase sempre são diamantes brutos que nós temos que ir lapidando… e este processo é demorado, exige tempo, paciência e sobretudo amor…mas esta é a parte que ninguém vê e que ninguém conta. Por vezes temos mulheres a cobiçarem os nosso boys sem sequer saberem que somos responsáveis por parte daquilo que eles se tornaram (mas isso é conversa para outro dia). Claro que é preciso maturidade e uma certa experiência para entender todas estas coisas, mas é tempo de pararmos de romantizar as relações a tal ponto, que jà não saibamos sequer admitir uma falha ou um defeito. 

Um homem que goste de nós e o demostre sempre que possível, que nos respeite, que nos apoie nos nossos sonhos, que se projete conosco no futuro, que esteja sempre presente seja para celebrar ou para chorar, que aplauda o nosso sucesso e tenha orgulho de nos ter ao lado é certamente um magyah puraaa e isso nós não podemos ignorar. Defeitos todos temos, cabe a nós decidir quem realmente vale a pena aturar pro restos das nossas vidas, com todos os defeitos e virtudes inclusos. Então parem de procurar pelo principe que só existe nos nossos sonhos e na televisão, ajustem as vossas expectativas, e amem os vossos boys! 

Stay Flawless!

Pin Share
  • Glória Leitão

    E depois de mais um post certeiro, o que me resta dizer é, todas as afirmações e conselhos dados aqui são o que realmente precisamos acatar e levar conosco. O boy magya como nós mesmas o chamamos por vezes está mesmo ao nosso lado e nós estamos completamente distraídas consumindo as relações que são “the best” no Instagram no snap entre outras redes sociais, esquecemos-nos que toda a relação tem altos e baixos e nem sempre é o que aparenta ser…
    Meninas adorei este post, É não poderia deixar de comentar ❤️ Contudo tenho lapidado o meu diamante bruto, que por vezes da uma vontade de o mandar para o espaço hahahahha. Mas não o faço porque é nele onde encontro toda a compreensão, carrinho, partilha, lealdade, companheirismo, alegrias e tristezas. Um beijinho grande girls ?

  • Juelma Patrícia

    Como sempre, tudo correcto.. E obrigada por me fazerem lembrar de certos “detalhes” que as vezes prefiro ignorar. ??????❤️❤️❤️

  • Aicha Nahary

    Acho que esse foi o melhor texto do Randomly é tipo um Hello a realidade dos relacionamentos IN LOVEEEEEE

  • Genira

    Olá Aicha!! Obrigadaaa!!! Ficamos muitooo contente que tenhas gostado! Um beijinho 🙂

  • Genira

    Estamos aqui pra isso Ju amada! Um beijinho meu bem e obrigada por estares sempre conosco! 🙂

  • Genira

    Awwww Glória que bommm que reconheces as virtudes do teu boy magyah! É mesmo muito importante tê-los em alta estima sobretudo quando são grandes companheiros! Depois o resto a gente vai lapidando, as vezes bate o pé, mas saber ama-los com todos os defeitos e virtudes é sim necessario! Um beijo bem grande!

  • Jucelma Da Silva

    BEST POST !! loved it x