Outfit Guide: O que vestir no dia dos namorados?
13.02.2018

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Assim como a pergunta dos homens sobre o que oferecer as suas namoradas, recebemos igualmente (ou ainda mais) perguntas das mulheres sobre o que vestir para a São Valentim. Em regra geral, nos mulheres NUNCA temos roupa, NUNCA sabemos o que vestir.. e queremos algo diferente, queremos estar giras, e sobretudo algo que vá contribuir para que o jantar não seja “só mais um jantar” mas algo especial. Pessoalmente, acredito que quem faz das situações especiais somos nos, com a ansiedade que depositamos, com as preparações e a atenção ao minimo detalhe.. Sim, porque vamos ser honestas, uma noite para a qual nos preparamos a semana toda, e demoramos 2 horas para ficarmos prontas quase que obrigatoriamente TEM QUE dar certo (embora adoremos surpresas inexperadas).

Como não podemos entrar no vosso closet e escolher por vocês montamos um guia baseado no estado emocional de cada relação.. Porque sinceramente, sim, o estado da nossa relação mexe muito connosco e altera o nosso estado emocional (pelo menos o meu) por conseguinte o que temos vontade de usar.

Relationship Level: Mega Apaixonada

Aquela fase tipica da relação de 6-12 meses de idade, momento auge da paixão.. em que não vivem um sem o outro, adormecem ao telefone todas as noites na batalha do “desliga, tu”..”não, desliga tu primeiro”. Telefones sem codigos, infinitas declarações de amor diarias e chamadas de FaceTime com aquele no-makeup makeup look bem basiquinho..

Nesta fase (sinceramente uma das melhores fases da vida) estamos sempre radiantes, a pele brilhar, cabelo sempre lindo e maravilhoso, sorriso de orelha a orelha..e não importaria muito o que usassemos porque estariamos lindas de qualquer modo. ENTRETANTO, como nós somos nós temos que intensificar todos estes sentimentos positivos e tar no maximo dos maximos do nosso slayage. Sendo a palavra principal desta fase a paixão, que combina com fogo e sensualidade, este vai ser o caminho que vamos querer seguir para este look.

Aquele vestidinho que deixa tudo no lugar, e dá um up na nossa confiança, para entrar a andar pé ante pé em direção ao nosso boo (a girar muitas cabeças pelo caminho). Nos pés, para esta época escolhemos stilleto’s por serem extremamente femininos, sensuais porem sem perder a elegancia: eu uso os meus favoritos So Kate da Louboutin

Para hair, eu deixei assim um solto liso com um jeitinho nas pontas para ficar meio ondulado e sempre risco ao meio.

Quanto a make, o look simples & fabuloso para a pele, e um olho bem trabalhado com o concavo marcado e uma sombra cintilante na palpebra movel, e as falsies não podem faltar!!

E para fechar o look o FlowerBomb da Viktor & Rolf, um perfume a combinar 100% com o mood, bem doce para combinar com a paixão fugosa.

Relationship Level: Amor Eterno

Aquela relação perfeita, de duas pessoas que foram feitas uma para a outra que mesmo depois de anos de relacionamento trabalham para que cada dia seja especial, para não perder a chama do principio do relacionamento e que acima de tudo completam uma a outra.

Então aqui como o mood é de muito amor, companheirismo e todas as coisas boas da vida a palavra de ordem escolhida foi Romance. Um look de preferencia bem romantico, e cuidado, porque as melhores relações de amor eterno não são aquelas em que simplesmente nos sentimos confortaveis a dormir ao pé dele com o famoso lenço (que “não sai atoa”), que sim, é fundamental, mas são aquelas em que mesmo depois de anos ainda escolhemos ter um bocadinho mais de trabalho e ir dormir com aquele pijaminha de renda e extra cheirosas (só porque sim).

Para mim, romantismo e renda andam de mãos dadas por isso a escolha não podia ser diferente um vestidinho de renda, ao inves de um vermelho cereja um tom mais burgundy que é um vermelho mais velho e que reflete então o estado de paixão mais madura da relação. E sempre, para completar, os nossos amados So Kate para dar um subtil de sensualidade ao look mega romantico..

Com este vestido tão trabalhado, acho que a melhor escolha é o rabo de cavalo baixo, com risco ao meio bem lisinho.

Para a make, sempre a pele que a Gen ensinou no snap, e um gloss nude, o SPICE da MAC.

Para o perfume, o Blackberry & Bay, da Jo Malone. Continua doce, mas mais suave que o FlowerBomb, muito feminino e fresco.

Relationship Level: “fez m*rda”

Acho que esta fase precisa de pouca introdução, eu poderia ter escrito aqui “à menos que sejam a fulana ou a cicrana..” mas se até a Beyoncé já sambou na mão do Jay, posso afirmar sem errar, que todas já passamos por isso.

Quer seja “um amigo do futebol” a ligar persistentemente as duas da manhã, eles recusarem-se a atender com unhas e dentes, e aí temos que por o chapeu do FBI e roubar o numero enquanto ele dorme e mandar pra migzz que tá de plantão para conduzir a busca. Uma vez o numero adicionado no whatsapp, aquela tipica foto guardada do snap com todos os filtros possiveis e imaginarios onde a caption lê: “cansadinha, pronta pra mimir” com um baby doll vermelho que dá comichão a distancia, e sobrtudo que não tem nada a ver com “amigo do futebol”.

Ou então, quando ele manda a mensagem de boa noite, vais dormir muito bem mas acordamos às 3 com a chamada da amiga que quase queimou o dedo a repetir o snap da prima daquela vizinha onde aparecia a sobrancelha do boy que supostamente “tinha ido dormir”, para conseguir gravar com aquele tel antigo que ela teve que tirar da gaveta, por a carregar, para conseguir filmar e mandar pra ti.. E no dia seguinte, ele ainda liga “Bom dia mor, ai, ontem dormi tão cedo..”Quem nunca?

Então, o mood que imaginamos pra esta circunstancias em que ele fez merda recentemente mas temos que ir com ele no dia dos namorados (antes que vá com outra).. é um slay para ele ver que és uma queen e não te comparas à nada nem ninguém, uma (fake) simplicity, a act cool, cute, and almost careless about him.. A “fake simplicity”, porque embora queiramos parecer que nem nos importamos com nada, passamos igualmente 2horas para ficar prontas.. então eis a explicação.

Acho muito cool estes PJ looks, bem descontraidos e ainda assim super elegantes. Este é da Zara, embora não tenha encontrado o link no site, deixo as referencias: 8629/898 e 8643/898.

Eu quis ir assim numa vibe bem cool and careless, então foi exatamente isto que fiz com o cabelo e com a make: cabelo de dia seguinte sem gel, sem nada (a intenção era que estivesse mesmo imperfeito) e o soft and fabulous look na face para completar (eu não usei, mas podia) um batom bem escuro como o bloodmoon da Lime Crime.

O cheiro tem que ser bem marcante, para ele não conseguir esquecer e acho que uma misturinha para isto fica perfeito..porque ele sente o nosso cheiro normal e antigo mas com algo diferente que ele não consegue grasp!! Então uma mistura do Blackberry & Bay com o Dark Amber & Ginger Lilly da Jo Malone que é da coleção de colonias intensas deles então é bem intenso e fica na roupa como nós gostamos..

Relationship Level: Não anda nem desanda

Todo mundo chega à aquela fase (ou pelo menos passa por ela) em que a coisa ou anda; ou não tem mais razão para existir. A Fase em que já passaram por tudo, e para boy tá lento para o passo seguinte e quer queiramos quer não, perdemos um bocado a motivação.. Tendo dito isto, como estamos muito ocupadas a pensar no que fazer das nossas vidas, se damos o passo nos, se esperamos que o boy acorde, ou fazemos com que ele entenda que tem que acordar..não temos muita inspiração para um look de dia dos namorados.

A escolha? Um pretinho infalivel, body gola alta, e uma saia até ao joelho..daquelas coisas que temos sempre no closet.

Um rabo de cavalo baixo, e o nosso querido risco ao meio para deixar tudo mais cool.

Para a make, algo rápido que não dê muito trabalho, mas que nos deixe muito bonecas: o Simple & Fab!!

E para o cheiro? Fuckin’ Fabulous by Tom Ford porque é isso que nos somos, SEMPRE.

 

 

Espero que tenham gostado girlsss, e então? Qual vai ser o look para este dia 14???

 

Pin Share
  • Débora Andrade

    Ola meninas maravilindas,o meu look infelizmente é o ultimo,não anda e nem desanda..triste realidade 😂 mas adorei adorei todos os looks , so achei que o look que representa “o meu estado actual” devia ser assim mega sexy,como por exemplo o primeiro look heheh para andar ja com a coisa toda u know? Hahaa nem eu me aguentava ,imaginem o boy 😅❤😍 . Obrigada meninas vocês sao top🍫💋

  • Eudulayne Gama

    Amei o post…
    Estou no level amor eterno, porém usar como look uma mistura, entre pj look e o pretinho.
    Optei por umas floral pants e uma gola alta.
    Finalizar com uma make olho tudo, boca nada e o Yverés da YSL.
    Beijinhos….

  • Sónia

    Amei todos os looks principalmente o último 😍, mas como só um solteirona vou ficar a ver os snaps das amigas e comer pipoca ❤️

  • Ernestina

    Olá girlies ❤️ Como vos dizer que as opções foram muito bem escolhidas e como é de hábito muito bom 😊 gosto, mais estando neste estado solteira me contento com o último look que pra mim será perfeito para o funeral do ex …
    porque pra mim já está morto 💀
    Mais prontos adorei o segundo look … ❤️❤️❤️

  • Evandra

    O meu certamente será o ” fez merda ” 😂😂

  • Lisandra

    Eu invertia o primeiro e último look, pra dar aquele empurrãozinho e ver se a coisa anda! Pra ele ter que lidar com os olhares alheios e sentir orgulho de se assumir ao lado dum mulherão da pohaa! Já o último look tá com cara de “não fazes ideia do que eu tenho por baixo disto 😏” e acho que condiz com o fuego dos primeiros meses de paixão.

  • Alda

    Olá meninas, amei todos os looks mas infelizmente o meu é o que “ não anda nem desanda” agora estamos distantes um do outro e quase nunca falamos! Por isso ficarei a ver os Snapchats das minhas amigas..😂😂😂

  • Leticia Santos

    Com certeza que vou optar pelo Primeiro Look 😻😻😻😻