Na Mala De : Isabella Machado
21.08.2018

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ainda que injusto – e sim pareço serena mas sigo inconformada- algumas de nós não tiveram a oportunidade de viajar este verão… Pois é, seja por trabalho, escola, falta de fundos ou outras inconveniências irremediáveis da vida adulta, fomos varias a ficar em casa bem longe das praias e vistas maravilhosas que inundaram os nossos feeds do Instagram ao longo destes últimos 2 meses. No entanto, graças a algumas das nossas blogueirinhas preferidas pudemos ter um little taste of summer já que a maioria fez questão de documentar as suas férias fabulosas até aos últimos detalhes : foi ostentação pura e nós amamos! Através delas fomos de Koh Samui a Tulum, passando pela Costa Amalfitana para uma breve pausa gelatto a sombra de um parasol digno de um filme de Fellini e logo a seguir por Mykonos, é claro, que este ano bombou e acolheu mais de metade da população mundial… menos eu. 

No meio de muitas aguas cristalinas, areias brancas, céus azuis e bikinis bombásticos, a Isabella Machado (@isabellamachado) nossa MUSA ABSOLUTA da hora, claramente destacou-se não só pelo destino pouco convencional que escolheu -Ilha do Sal, Cabo Verde- mas também pelos looks lindos com que nos brindou ao longo da semana maravilhosa que passou por lá! E  apesar do verão estar quase no fim, ainda nos restam alguns dias de sol que podem sim ser aproveitados da melhor maneira possível ao lado do boy ou das amigas, numa breve escapada de sonho para um destino bem mara! Sabendo que  vocês “são dessas” e tal como nós  amam uma inspiração básica de destino e claroo de moda para coordenarem os looks nem que de uma trip de ultima hora se trate, o Randomly decidiu invadir a mala da Isa e viajar com ela até Cabo-Verde através dos clicks fabulosos assinados pelo seu noivo-magyah.

Macaquinho : Asos – Brincos&Bag : Zara – Óculos : Rayban

Em busca de sombra e agua fresca num clima bem tropical, a Isa e o noivo-magyah decidiram tirar uns belos e merecidos dias de descanso em Cabo-Verde! Não só aproveitaram muito as praias lindas e comida deliciosa, como foi também uma óptima oportunidade para a Isabel simplesmente slay our lives away com os looks veranescos mais lindos da vida toda! Como não podia deixar de ser nós tínhamos absolutamente que saber de onde vinham as peças lindas que ornaram os seus posts bem editorial do Instagram e também qual foi a inspo por detrás de tudo, já que havia sempre uma harmonia suave entre os looks. Ao conversarmos descobri que em matéria de organização ela é bem das nossas (Doriana&eu) que geralmente planejamos tudo encima do joelho e ás pressas : “foi uma viagem de ultima hora e decidimos o destino apenas dois dias antes da viagem então infelizmente não tive como pensar muito nos looks então optei por mergulhar literalmente em tendências que estou amando”

Bikini : Pretty Little Thing – Saia e brincos : Zara – Óculos : Rayban

 Porém ela tem o método perfeito para que quando chegada a hora de fazer a mala nada lhe escape e dá três dicas infalíveis para conseguir uma mala que seja eficaz, objectiva e não pese duas toneladas : “ Eu sou extremamente desorganizada então eu faço uma lista das peças que quero usar pra (tentar) não esquecer de nada” – estabelecer uma lista realmente muda tudo porque ai temos uma ideia do que estamos a levar e conseguimos filtrar o necessário do dispensável e evitar uma mala excessivamente pesada. Sem contar que já fazendo a lista começam a surgir ideias de looks e de peças que poderão ser repetidas em outfits diferentes! E é daí que surge a segunda dica valiosa da Isa :”uma vez a lista feita eu pego nas peças e começo já a montar os looks, tipo saia de renda+blusa amarela+cinto…etc. e se der tempo eu tiro fotos e faço um álbum no meu phone com os looks todos montados. Facilita muito a vida e faz levar menos roupas e perder menos tempo escolhendo que combinação usar durante as férias.” Pois é meninas, eu já fazia a lista e tal mas nunca experimentei tirar foto do look em si, e posso garantir que já tive varias decepções ao descobrir que apesar de funcionar no papel, não funciona a frente do espelho! Então é sim uma super ideia, e claro em termos de economia de tempo melhor ainda já que os boys são muitooo impacientes (mesmo nas férias) e convém não criar tensão na hora de vestir já que ainda haverá muitos mais momentos oportunos para discutir e ficar cada um pro seu lado na cama hahaha #quemnunca! 

Look : Zara

Devo confessar que de tudo que a Isa usou o que mais me encantou foram os looks compostos de peças de renda em tons crus e branco! Amo renda e devo admitir que um total look pode ser arriscado,  já que fica bem vibes “mãe de santo” se a combinação não for bem feita. Mas a Isabella acertou em cheio: ficou romântico, sofisticado e fresco ou seja tudo a ver com a ilha. Ela disse que nas férias faz questão de usar e abusar de peças brancas por estar mais bronzeada : “O meu tom de pele é muito pálido, então sempre que pego uma corzinha  procuro investir em looks brancos por que acho que realça o bronze e também porque acho super chic combinações brancas pro verão!” E nós também somos adeptas do branco no verão!

Bikini : Missguided – Saia e bag : Zara – Chinelas : New Look

No quesito estilo a Isa garante que conforto é a palavra chave para um look bem sucedido : “Procuro sempre me sentir bem e confortável, acho que isso ja é meio caminho andado pra me sentir bonita!” Então meninas, não é só imitar o look da blogueirinha musa que seguimos no Instagram, é acima de tudo tentar perceber antes de mais nada se é para nós e se nos sentimos bem dentro dele. Além de renda, outra tendência que prevaleceu na mala da Isabella foram as animal prints, mais especificamente a python print que reina atualmente nas montras de algumas das nossas marcas preferidas : “Uma tendência que também estou amando e deu pra ver bem nessas férias foi o animal print, principalmente o python!” Eu não sou muito animal print, mas amei a subtileza com que ela montou este look…combinando a saia lisa em ton cru com o top de bikini em python ela conseguiu evitar a vibe exagerada que por vezes estes tecidos passam.

Bikini : Pretty Little Thing – Top e brincos : Zara – Óculos : Rayban

“Quando viajo pra algum lugar praiano sempreeeee me inspiro um pouco da Bruna Marquezine, ela posta cada look baphonico que é de ficar de quiexo caído! Adoro também as bloggers espanholas. Elas misturam muito as tendências com peças mais clássicas, o que eu acho super bacana! Curto a Aimée Song, Negim Mirsalehli , Melissa’s Wardrobe, Moderosa e da Samyjo Valentine.”

Total look : Pretty Little Thing

“Eu me considero uma pessoa bem eclética, uso de sneakers até camisa branca e pantalona, gosto muito de variar mas sempre procuro dar um detalhe meio latino nos meus looks. Gosto muito de usar argolas, correntes, acessórios dourados.” E falando em correntes douradas, esta print meio Versace é também uma das tendências que ela mais amou esta estação : “Este verão eu fiquei muito obcecada pela tendência do print “à la Versace” de correntes. Fiz a louca e comprei 4 peças com o mesmo print!”

 

 

Pin Share