Valentine’s Day
12.02.2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o Dia dos Namorados a porta, tudo o que mais queremos é preparar A surpresa perfeita para o nosso mais que tudo. No entanto, este ano chutamos o balde e decidimos que a surpresa seriamos nós. Sim, nós mesmas : plenas, lindas, cheirosas e absolutas. Assim, em vez de investirmos num presente ou jantar, decidimos estar no nosso melhor para este dia e recordar ao boy (caso ele se tenha esquecido) que somos a personificação das Deusas na Terra, e assim fazer-lhe apaixonar-se all over again. É que as vezes, especialmente nos relacionamentos mais longos, a rotina e conforto instalam-se e nem sempre temos vontade de nos embonecar. Sofá, pijaminha confortável, Coca-Cola e pizza torna-se no programa preferido do casal, e desta maneira vai se perdendo algum  do encanto inicial, em que tudo que os dois mais queriam era impressionar um ao outro : nós penteadas e perfumadas to the Gods, e eles todos aprumadinhos também. Então, mesmo que o amor deva ser celebrado todos os dias, nós aproveitamos este dia 14 para dar um refresh na relação e caprichar muito! 

A nossa preparação vai obviamente variar em função do tipo de programinha que decidirmos fazer com o bae! O jantar em casa é um dos meus programas preferidos nesta data, o cenário é perfeito além de ser super cosy estar em nossa casa com o boy numa marmelada que só. Assim, nós sugerimos alguns elementos para tornar tudo mais cute e envolvente no calor da nossa casinha. Da lingerie ao jantar, Randomly got you!

Getting Ready…

Para esta ocasião não adianta exagerar nos preparos, porque ninguém vai ficar vestido muito tempo! No entanto, vale caprichar nos cuidados com a pele porque o nosso body é o elemento principal e não podemos descartar nem o mais infimo dos detalhes.

Começando pelo rosto: apesar das luzes estarem baixas e prevalecer apenas o luar das velas perfumadas, nós fazemos questão de estar absolutamente flawless para o tête a tête com a nossa metade. Vai haver muita troca de olhares, muito olho no olho então convém apostar no look de boneca sem dar a entender que passamos 20 minutos em cada sobrancelha, claro. Para isto optamos pelo famoso “no make-up” look bem à la Kardashian, que apaga qualquer rasto de olheiras ou borbulhas indesejadas e deixa-nos simplesmente drop-dead-gorgeousss, como se fosse só a genética e não a base de mega cobertura. Caso não tenham muita prática com os pincéis e esponjas, não se desanimem que a Irina Madaleno tem o melhor passo a passo para adquirir o doll look sem muitos esforços :

Passando aos cuidados de corpo, que é o que nós mais gostamos, pele hidratada e cheirosa é tudo que precisamos para hipnotizar o boy. Uma bela exfoliação, seguida de um gel de banho bem cheiroso combinado com óleo de banho e creme para finalizar, é tudo! Para a ocasião não vamos usar perfume e sim um body mist, que dá um cheirinho suave a pele sem ser muito agressivo e que pode ser passado em todo canto, inclusive na roupa! A linha que recomendamos é a The Ritual of Sakura, da Rituals! Todos os produtos cheiram bem, mas atenção especial ao body mist que é fresco e doce ao mesmo tempo, tem um cheirinho delicado mesmo bom e também serve para tecidos como lençóis (que convem estarem perfumadissimos) e toalhas. Quanto ao esfoliante, recomendamos o da Frank’s Body a venda na Sephora. É super energizante por ser a base cafeína e dá um glow maravilhoso a pele.

O Look…

Vocês decidem o que põem por cima, até porque o que interessa é o “recheio” e para  para esta ocasião a nossa mood é bem mignonne/vintage.. sabem aquele look angel baby com uma carga erótica subliminal? Então, este set da Asos é a escolha perfeita para o efeito, especialmente com a make que sugerimos. Nada disto vai durar muito tempo, mas a primeira impressão vale muito e o boy vai certamente ficar maravilhado com esta vibe “meio anja meio feiticeira”..

A Mesa…

Adoramos este conceito de partilha que alguns pratos oferecem, e o fondue é um deles. Além de muito fácil de preparar, acaba por proporcionar um momento aconchegante bem delicioso como se estivéssemos num chalé quentinho perdido nos Alpes Suíços. Um bom vinho, umas velas aromáticas e bastante queijo é tudo que precisam para impressionar o boy sem muitos esforços mas com muito amor. Nós recomendamos que escolham muito bem os queijos que pretendem utilizar e que os acompanhamentos sejam também apetitosos, podem variar entre legumes previamente cozidos como ; cenouras, brócolis, batatas (amoo quando está frita em vez de cozida), tomate cereja..etc. Pedacinhos de pão, carnes e até mesmo doces como cubos de goiabada ficam uma delicia mergulhados no queijinho. Para uma receita infalível cliquem aqui.

Para a sobremesa nós sugerimos que continuem na linha do fondue, mas desta vez com chocolate em vez de queijo! O que há de mais romântico do que mergulhar pedaços de fruta num pote de chocolate quentinho junto da nossa metade? NADA. Tal como o fondue de queijo, não deixem de escolher os vossos chocolates preferidos e de boa qualidade. Dependendo dos paladares, a mistura entre chocolates vai variar. Eu gosto dele mais doce então sempre uso mais chocolate ao leite do que  chocolate 70% na receita, porém convém não deixar muito doce para não ficar enjoativo. Cliquem aqui para uma receita simples e deliciosa. Quanto aos acompanhantes, deixamos a vosso critério, porque para nós absolutamente tudo combina com chocolate! Os nossos preferidos são frutas ; morango, banana, kiwi etc. Pedacinhos de bolo (brownies fica muito bom), bolachinhas, marshmallows, mini churros, mini panquecas….enfim tudo fica bom com chocolate! 

O Desfecho…

Porque ainda que estejamos todas aplicadíssimas no Projeto Barbie, o que conta mesmo são os orgasmos e não as calorias da noite! O Randomly também cobre esta parte com dois artigos (este & este) que mesmo se já foram lidos vale MUITO a pena rever e aplicar nesta noite de decadência e muito amor!

 

Happy Valentines girlies!

Pin Share