From London With Love : Onde Jantar No Dia Dos Namorados
06.02.2018

By Raissa Vicente

 

Como já é bem sabido por alguns, Londres é uma metrópole cosmopolita. E como tal, possui uma vasta e excelente variedade de cuisines, ou seja há oferta de todo o tipo de restaurantes – desde a culinária ocidental à oriental. Por esses motivos, pode-se dizer que é bem possível dar uma “volta gastronómica” ao mundo, a partir da capital da Terra da Rainha. Quando se pensa no Dia De São Valentim, que é extremamente especial para determinados casais, a palavra-chave é romance. Então, tendo isso em conta, aqui vai um mini-guia de alguns dos spots mais românticos e maravilhosos para a celebração desta data!

*A lista dos restaurantes está por ordem aleatória, e não necessariamente por relevância. 

 

Ours

264 Brompton Road, SW3 2AS Tel +44 20 7100 2200 Preços:  ££££

Este restaurante foi aberto há pouco mais de um ano e pode ser descrito como um pequeno, inesperado e refinado esconderijo no coração de South Kensington. Com uma vibe retro-chic, conta com música ao vivo e a sua gastronomia é Europeia (moderna). O menu é variado, as porções dos pratos são bem satisfatórias e os cocktails são maravilhosos. O serviço apesar de ser ligeiramente lento, é 5 estrelas devido ao staff que é bastante amigável e pronto para ajudar. O Ours é despretensioso, effortless e elegante, portanto é uma óptima escolha para aqueles casais que gostam de optar pelo romance com um toque de euforia. 

Obs: Logo que puderem, vão à casa de banho e tentem não desmaiar ao depararem-se com a beleza!! 

 

Clos Maggiore

33 King Street, Covent Garden, WC2E 8JD Tel +44 20 7379 9696 Preços: ££££ 

Considerado por muitos o restaurante mais romântico da cidade, o Clos Maggiore é sim digno de tal título. Especializado em gastronomia Franco-Inglesa, proporciona um momento super agradável em ambiente acolhedor com atmosfera intimista e romântica. Entre as  várias salas de jantar que existem,  a mais atraente é a Conservatory Room (na foto), portanto ao fazer a reserva convém esclarecer este ponto. O restaurante oferece vários menus especiais para o dia de S. Valentim e podem aceder aqui: Valentine’s Menu. Devido a popularidade, recomendo que façam a reserva com algumas semanas de antecedência para garantirem uma mesa. Ah, e ainda que não seja para o dia 14, este restaurante é um must-go para casais!! 

 

Bob Bob Ricard

1 Upper James Street, Soho Tel +44 20 3145 1000  Preços: ££££

O famoso restaurante em que as mesas têm um botão “Press for Champagne”! Bem conveniente para a ocasião em questão, LOL. O menu é uma mistura de culinária Europeia, Britânica e Russa. Os cocktails e os pratos são deliciosos e combinam super com a vibe que conta com uma decoração é clássica e muito requintada. Além do mais a disposição das mesas foi muito bem pensada porque oferece bastante privacidade já que são uma espécie de cabine então é ideal para este dia entre apaixonados. Se para além de romance, luxo e elegância é o que procura, bingo! 

 

Montpeliano

13 Montpelier Street, SW7 1HQ Tel +44 20 7589 0032 Preços: ££ – £££

Um dos melhores e mais antigos restaurantes italianos em Londres, ou pelo menos na área de Knightsbridge. Autentico e tradicional, o Montpeliano é excepcional em termos de cozinha, localização, serviço e atmosfera. Possui um ambiente aconchegante, perfeito para um jantar a dois ou até para grupos. Para o dia de S. Valentim, o menu estará disponível apenas no próprio dia, porém as reservas ja podem e devem ser feitas o quanto antes para garantir um lugar no dia D! 

 

Hakkassan

O Hakkasan é um dos restaurantes de comida Cantonesa/Chinesa mais populares e conceituados, não só em Londres, como em outras cidades ao redor do mundo. O Hakkasan, em Mayfair, é animado, descontraído e sofisticado não só pela decoração e atendimento mas sobretudo pelas pessoas que frequentam. Contudo, apesar de mais agitado, consegue ser ao mesmo tempo intimista e romântico, perfeito para uma noite especial e vibrante a dois. 

 

Oblix

Melhor que um jantar a luz de velas com a cara-metade, só sendo nas alturas e com uma vista estonteante! O Oblix, localizado no 32o andar de um dos mais belos arranha-céus de Londres, o The Shard, proporciona uma experiência inesquecível. A cozinha é internacional e os pratos deliciosos. A decoração é sóbria, e a luz suave do espaço deixa que a cidade faça a sua magia e ilumine o jantar.

 

Sake No Hana

Também parte do Grupo Hakkasan, o Sake No Hana não poderia decepcionar. Um restaurante Japonês autêntico e moderno, que não deixa a desejar em nenhum aspecto – muita qualidade em termos da comida, serviço, e claro decoração. O design interior é clean, com muito bamboo e madeira e dá a leve sensação de que fizemos uma pequena viagem ao Japão. Com um ambiente descontraído, leve e delicado, é um destino a ser conhecido pelos amantes da comida asiática, mais especificamente, Japonesa. 

Pin Share
  • Aly Chiman

    Hello there,

    My name is Aly and I would like to know if you would have any interest to have your website here at randomly.pt promoted as a resource on our blog alychidesign.com ?

    We are in the midst of updating our broken link resources to include current and up to date resources for our readers. Our resource links are manually approved allowing us to mark a link as a do-follow link as well
    .
    If you may be interested please in being included as a resource on our blog, please let me know.

    Thanks,
    Aly