Short Trip Guide: Doriana Takes London
16.04.2018

From @andathousandwords

Para quem me acompanha no Instagram, sabe que passei um fim-de-semana TOP em Londres, uma das minhas cidades favoritas no mundo TODO. Foram só duas noites, mas tão bem aproveitadas que achei que devia partilhar convosco não só para terem já um programa caso queiram ir à Londres com as vossas girls, mas também para dar algumas dicas de como usufruir ao maximo estes little getaways que nos amamos.

Muito sinceramente, quem nos conhece sabe que uma viagem destas significa três coisas: food, drinks e outfits!! Seguem as dicas:

  1. Façam uma lista de todos os lugares que queiram ir. Nesta viagem foi tudo regido ao redor de restaurantes que eu queria visitar (sim, todo mundo reclama que ferias comigo são só all about the food haha). Os restaurantes que gosto são aqueles mais upscale, crowd internacional, a comida é geralmente de fusão, com musica pra “get me going” e que virem assim tipo “bar dançante” (este dizer fez-me sentir assim muito velha e tosca, mas nada ilustra melhor essa ideia). Resolvi sacrificar os meus queridinhos (Novikov, Zuma etc) para conhecer coisinhas novas.
  2. Por ser fim de semana, estes restaurantes em vogue estão sempre cheios..por isso tão logo saibam sobre a viagem e tenham a vossa wishlist pronta comecem a fazer as marcações (até porque é uma boa maneira de eliminar opçoes da lista..viste que se não houver lugar não podem inventar né?). Não só pelas razões obvias de disponibilidade, mas também porque nos como mulheres (pelo menos nós e as nossas amigas) somos super indecisas..então perdemos imenso tempo no proprio dia a decidir onde vamos jantar que não ajuda em nada quando já levamos horas para ficar prontas. Tendo já todo o plano, já sabemos onde vamos e fica tudo claro e organizado.
  3. Como temos o plano definido antes da chegada ao destino podemos PLANEAR OS LOOKS para cada ocasião, uma mão na roda em termos de tempo e também de sucesso para aquela foto obrigatoria for the gram.
  4. Façam a vossa pesquisa, vejam os location tag dos sitios onde vão para ver como se vestem as pessoas, quais são os melhores instagram spots, e as comidas com melhor aspeto.
  5. OUSEM, pensem nos looks que estão a levar e saiam do ordinario. Tenho algum batom que fica bem com esta roupa que nunca tive tempo de usar? Tenho algum acessorio mais dificil de usar que posso usar agora?
  6. Não se esqueçam nunca de alfinetes, tranvincas, fita cola e gel para o cabelo (thank me later!). Acidentes acontecem e temos que estar prontas.

Sexta-feira à noite:

Geralmente, as pessoas optam por viajar ao fim do dia na sexta feira para não faltarem as responsabilidades da vida real ou seja, late dinner!

23:00 – Jantar @ MNKY HSE

8/10 Dover Street, Mayfair. +442038704880

É um restaurante de fusão latino americana, ou seja ceviches, taquitos e carne assada com bastante chimichurri (que eu amo!!). O serviço é impecavel, os restaurantes de hoje em dia estão literalmente a redefinir os conceitos de luxo, porque pessoalmente sempre relacionei um restaurante de luxo com imenso tempo de espera, empregados snobes que mais estão aí para nos julgar do que para nos servir, mas depois desta viagem posso afirmar que as coisas estão mesmo a mudar. A cada round de drinks que pedissemos e se esquecessem da bebida de alguém, eles retiraram a bebida da conta, assim como TODAS as sobremesas que pedimos pelo serviço não ter estado “à altura dos padrões deles” (mesmo que tenha sido impecavel, só alguns deslizes), não só pelo dinheiro mas pela consideração que transmite que eles de facto “querem saber” e não somos só “mais uma pessoa” lá.

Saltos, são um must! Tá todo mundo bem vestido lá, por isso podemos preparar um little outfit sem medo! Uma opção mais casual, mas à altura, pode ser um leather jacket, jeans, cool t-shirt e uns escarpins bem altos. Cabelo e make on point, claro!

Conjunto @Zara, Clutch @BottegaVeneta, Anel @Chloe

Eu usei, um matching set com um print bem bold, cheio de personalidade da zara que amo e vou usar mais mil vezes!

Sábado:

12:00 – Party Brunch @ COYA

118 Picadilly, Mayfair. +44 20 7042 7118

Adoro o Coya, é um restaurante Peruviano com os melhores Pisco’s de sempre! Entretanto o conceito do Party Brunch é um bocado diferente:

12:00 às 13:30: Open bar de Champanhe, Bloody Mary e Pisco Sour, eu obviamente fui com o Pisco. E os garçons passam com versões mini de espetadas, bao’s, tacos etc, tudo muito delicioso e temperado ao detalhe nada de comida feita em quantidades industriais e desensabida.

13:30 às 14:30: Passam as pessoas para a area do restaurante com um menu que é crafted especialmente para cada brunch, onde podemos escolher um prato principal e as sobremesas e entradas são buffet (amo todos os ceviches deles!! e o milho salgado frito!!)

14:30 às 16:00: Aumentam o som da musica, entra o SaxMan e todo mundo começa a dançar nas mesas, começam a passar com shots..e sinceramente vale muito a pena!! Mega Fun!

Meninas, é de dia, então eu super aconselho à não irem de saltos (embora muitas mulheres estivessem de saltos) vistam-se cute e not that casual porque todos vestem-se bem (os homens estão TODOS com camisas brancas, adoro!), e uma make leve, mas sem duvida merece uma make!!

22:00 – Jantar @ Sexy Fish

Berkeley Square House, Mayfair. +44 20 3764 2000

Sexy Fish é um restaurante asiatico de fusão com foco em peixe e marisco, mas para além da comida o restaurante em si é todo perfeito trabalhado até aos minimos detalhes e tem vibe bem “provocativa”.

Não podem perder as vieiras, se gostam tanto quanto eu, vão amar as de lá! O Sushi é otimo, mas os cocktails são um must!!! (Eu amo o Lychee Martini)

Eu achei a vibe completamente “para arrazar” no que toca à dress code, estavam todas com os cabelos cheios de babyliss, mas não ratchet, assim bem dress to impress! Então preparem o vosso melhor look, e não vão se sentir a destoar.

Eu usei um fato cor de rosa, must have da estação, sem nada por dentro e com as mangas arregaçadas para que não ficasse muito corporate.

Fato @ Zara, Sandalias @ Aquazzura, Clutch @Valentino

Domingo:

12:30 – Brunch @ NAC Mayfair

NAC @ 41 N Audly St – Mayfair. +44 20 7493 3443

Já há muito tempo que queria experimentar este brunch pelas toneladas de fotos que via no @instagram, e muito sinceramente não desapontou! 

Eles tendem a estar sempre cheios, mas para meu espanto aceitam reservas em todos os outros hype brunches da Europa a cena tipica são longas filas de espera à entrada. Aqui, mal chegamos fomos imediatamente sentadas e todos eram extremamente simpaticos.

Obviamente que não podem cá vir sem experimentar as panquecas de ricotta com doce de leite, não precisam de pedir uma dose para cada podem divir porque embora o doce de leite seja feito no ponto perfeito de não muito doce, e otima consistencia, pode acabar por ser um bocado enjoativo. 

O look aqui é bem casual, sem excessos. 

14:00 – Shopping Tour @ Selfridges

Por ultimo, mas não menos importante uma paragem na Selfridges para stock up nos meus favoritos de maquiagem que não estão a venda nos outros paises (na Italia não pelo menos..).

E aqui chegou ao fim este little getaway, gostaram meninas?

Pin Share